ads lemodee

Últimas Notícias
Publicidade
.

sábado, 7 de novembro de 2015

"Operação Black Friday" Procon inicia primeira fase na Bahia

Publicidade

Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia), junto à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através de sua Diretoria de Fiscalização, iniciou nesta semana a 1ª fase da "Operação Black Friday 2015".




A Black Friday, que será realizada no próximo dia 27, é uma grande liquidação de origem estadunidense e que ocorre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. No Brasil, a tradição se iniciou em 2010 e hoje já é uma das grandes datas do varejo nacional.

A primeira fase da "Operação Black Friday 2015" promovida pelo Procon-Bahia visa inibir práticas comerciais abusivas, monitorando previamente os preços praticados nas lojas físicas que atuam no Estado e também nos varejistas on-line. A partir desta pesquisa será possível avaliar se os descontos ofertados no dia da liquidação foram benéficos aos consumidores.

De acordo com o Superintendente do Procon-Bahia, Marcos Medrado, a iniciativa foi planejada para que os direitos consumeristas sejam sempre protegidos. "Nossas equipes já estão em alerta para que os preços praticados na grande liquidação não sejam lesivos aos consumidores. Caso sejam encontradas irregularidades, medidas punitivas serão tomadas", completou.

Para Iratan Vilas Boas, Diretor de Fiscalização do órgão, a pesquisa antecipada de preços e a consulta da procedência do fornecedor junto ao Procon são formas eficientes de prevenir surpresas indesejáveis nas relações de consumo travadas através dos meios virtuais.


Fonte: Bocão News

Compartilhe à Matéria

Leia no E-mail

Inscreva-se na nossa lista de e-mail e receba nossas matérias. Nós não compartilhamos seu e-mail.

0 comentários :

.

Para Relembrar!

Imagens do Dia
Publicidade

Arquivo

Inscreva Seu E-mail

Google+

back to top