O meia hondurenho Luis Garrido, de 25 anos, sofreu nesta terça-feira (17), em jogo contra o México, uma das lesões mais impressionantes da história do futebol. Na partida pela segunda rodada da fase de grupos das eliminatórias da Concacaf, o jogador quebrou a perna depois que Javier Aquino caiu com todo seu peso sobre ela.
Assim que Aquino desabou, ficou evidente a fratura na perna direita do meia do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, ainda no primeiro tempo do confronto. O jogo ficou parado por um bom tempo enquanto Garrido era atendido e levado à ambulância. Luis Garrido fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo no Brasil no último ano.
A partida terminou com vitória dos mexicanos por 2 a 0, com gols de Damn e Corona. Com o triunfo, o México lidera o grupo A com seis pontos.
De acordo com o médico da seleção de Honduras, Oscxar Benítez, Garrido sofreu uma ruptura multiligamentar e terá que ficar fora dos gramados por ao menos um ano para se recuperar. foram quatro ligamentos rompidos e será necessário um exerto ósseo.
O grande período fora do campo de futebol poderá prejudicar a carreira de Garrido. O contrato do jogador com o Houston Dynamo acabou de terminar e o meia estava negociando com o MLS, que poderá perder o interesse no hondurenho.
0 comentários :