ads lemodee

Últimas Notícias
Publicidade
.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Fim do Chip SIM para celulares se aproxima, veja como será no futuro

Publicidade


O novo iPad 2 e iPad Mini Air 3 incluem o SIM da Apple, uma tecnologia que desapareceria com as tradicionais SIM de hoje em dia, e mudaria totalmente a relação operadora cliente.

O chip SIM, o mesmo que usamos hoje para escolher uma determinada operadora em breve chegará a seu fim, a tecnologia já existe e tem nome. Isso ocorre porque durante o lançamento do novo iPad da Apple, além da renovação dos equipamentos, a empresa incluiu um recurso que não foi discutido, mas que seria o próximo passo para anular a tecnologia básica e quase obsoleta.


Esta é a Apple SIM, um chip incluído no iPad 2 e iPad Air Mini 3 nos permitirá mudar de operadora através de uma opção de menu, você não precisaria mais ir a uma loja física e fazer a mudança.

Para entender melhor essa tecnologia, vou te dar um exemplo. O processo seria o mesmo que buscar um sinal WIFI e se conectar sem ter a necessidade de falar com a telefonista e perder minutos de sua vida em um conversa que geralmente só irrita.

 

Por enquanto, o recurso está disponível nos EUA com a Sprint, AT & T e as operadoras T-Mobile, e no Reino Unido com EE. No Brasil isso ainda é um sonho de consumo e um pesadelo para as operadoras.

Ressalta-se que em mercados emergentes como o Paquistão e a Índia, há cartões que funcionam da mesma maneira, porem só pode ativar até seis números pelo valor aproximado de 12 dólares.

Lembre-se que desde o primeiro iPhone em 2007, cada vez que a Apple mudou o cartão SIM, a maioria da indústria tem implementado novas tecnologias. No entanto, a primeira coisa a fazer é esperar acordo com as operadoras e um processo adaptativo de pelo menos dois anos, como aconteceu com as outras quatro SIM (tipo cartão de crédito, SIM, SIM Nano e Micro SIM).

Portanto vai se preparando, dentro de 2 a 5 anos  o chip SIM será história. Bom por um lado, ruim por outro. O lado bom seria a independência do consumidor, o lado ruim seria que estaríamos nas mãos de Apple, com isso poderiam nos localizar com maior facilidade.



Por: AcessoVip Internet!

Compartilhe à Matéria

Leia no E-mail

Inscreva-se na nossa lista de e-mail e receba nossas matérias. Nós não compartilhamos seu e-mail.

0 comentários :

.

Para Relembrar!

Imagens do Dia
Publicidade

Arquivo

Inscreva Seu E-mail

Google+

back to top