ads lemodee

Últimas Notícias
Publicidade
.

sábado, 10 de outubro de 2015

Rui Costa quer instalar Centro de referência em energia solar no estado

Publicidade

Ainda em viagem na Alemanha, o governador Rui Costa se reuniu, neste sábado (10), com membros do governo de Baden-Württemberg, estado em que está localizado Stuttgart, e discutiu sobre a parceria com o Instituto Fraunhofer, que deverá instalar um centro de referência em energia solar na Bahia. Na próxima segunda-feira (12) será a vez da comitiva do Governo da Bahia visitar o Instituto.

rui-costa-2015

De acordo com Rui, o centro de energia solar tem que ser instalado na Bahia, que é o estado de maior potencial em intensidade e extensão, tanto para energia eólica como também para energia solar.

“Queremos a parceria com o Instituto Fraunhofer [sediado na cidade alemã de Freiburg] para instalar esse centro em nosso estado, no instituto Cimatec ou no Parque Tecnológico, do Governo do Estado. Temos espaço concreto e imediato para que as indústrias alemãs possam compor a cadeia produtiva da indústria solar e eólica na Bahia”, explicou.  

O governador disse, ainda, que a Bahia vai promover um encontro, em novembro, com grandes consumidores de energia instalados no estado, principalmente do segmento de alimentos e bebidas. Segundo o gestor, nesse encontro estarão presentes também os investidores e fabricantes de equipamentos solares e eólicos da Alemanha.  

“Vamos tentar fazer com que, nesse encontro, sejam apresentadas aos grandes produtores soluções rentáveis a um custo menor do que eles têm hoje. Com isso, viabilizamos tanto a expansão dos parques de energia, quanto a produção de alimentos em nosso estado”.

Fonte: Metro1

Compartilhe à Matéria

Leia no E-mail

Inscreva-se na nossa lista de e-mail e receba nossas matérias. Nós não compartilhamos seu e-mail.

0 comentários :

.

Para Relembrar!

Imagens do Dia
Publicidade

Arquivo

Inscreva Seu E-mail

Google+

back to top