ads lemodee

Últimas Notícias
Publicidade
.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mosquito da Dangue transmite nova doença, muito importante, veja

Publicidade

Além do Zika Vírus, Dengue entre outros, o mosquito criou ainda mais força, e agora já transmite uma nova doença, cuidados básicos são necessários para evitar o mosquito em sua região.
 
Segundo pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), uma nova virose pode estar sendo transmitida através do mosquito Aedes Aegypti. Não bastasse a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika vírus, agora o mosquito pode infectar as pessoas com a nyong-nyong.




O infectologista Rivaldo Venâncio, da Fiocruz, informou que a nova virose causa febre e pertence à família da chikungunya. O médico patologista e pesquisador da Ufba, Mitermayere Galvão dos Reis, estima que a nova doença possa ocorrer com índice maior no Mato Grosso do Sul, estado onde 64 dos 79 municípios têm alta incidência da dengue.

Para controlar o vírus em caso de epidemia, Mitermayere Galvão alertou que é preciso desenvolver políticas públicas específicas para medidas de contenção, como o controle do mosquito em determinadas áreas. 


“O problema é que o mosquito transmissor é muito permissível. Até pouco tempo o conhecíamos como transmissor da dengue e mais recentemente ele está transmitindo chikungunya e zika. Devemos estar preparados porque, em breve, podemos ter aqui o nyong” disse o médico.

Fonte: Metro1

Compartilhe à Matéria

Leia no E-mail

Inscreva-se na nossa lista de e-mail e receba nossas matérias. Nós não compartilhamos seu e-mail.

0 comentários :

.

Para Relembrar!

Imagens do Dia
Publicidade

Arquivo

Inscreva Seu E-mail

Google+

back to top