ads lemodee

Últimas Notícias
Publicidade
.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bahia lidera ranking de assassinatos diz pesquisa

Publicidade

De acordo com o relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil, a região do Nordeste é a que apresenta maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do país, seguida da Região Norte e Centro-Oeste. Já as regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores. Os dados, equivalentes a 2014, são do relatório Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios, divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.


Ceará é o estado do Nordeste com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes, somando 4.144 mortes, seguido de Sergipe com 45 assassinatos por 100 mil habitantes. Mas, o estado que apresentou maior número de assassinatos, em números absolutos, foi a Bahia, com 5.450 (36 por 100 mil habitantes). Depois estão Rio de Janeiro (4.610) e São Paulo (4.294), com taxas de 28 e 9,8 por grupos de 100 mil habitantes. Já Santa Catarina, registrou a menor taxa do país (8,7 homicídios por 100 mil habitantes).

O texto do relatório destacou que, países com históricos de guerra civil, como o Congo (30,8), e com taxas elevadas de homicídio devido ao narcotráfico, a exemplo da Colômbia (33,4), têm taxas menores que o Nordeste brasileiro.



Fonte: Metro1

Compartilhe à Matéria

Leia no E-mail

Inscreva-se na nossa lista de e-mail e receba nossas matérias. Nós não compartilhamos seu e-mail.

0 comentários :

.

Para Relembrar!

Imagens do Dia
Publicidade

Arquivo

Inscreva Seu E-mail

Google+

back to top